terça-feira, 19 de outubro de 2010

Projeto Orla - 2º dia da Oficina


O 2º dia da Oficina Diretrizes para o Projeto Orla acontece hoje de 8h30m às 17h30m no hotel Praia Grande. A Oficina está sendo dirigida pela consultora da União Srª Judith Póvoa.
As diretrizes de ação imediata, consolidada em oficinas anteriores serão encaminhadas para a Prefeitura Municipal de Fundão e espera-se que a sua aplicação já seja visualisada pela população no verão de 2011.
Entende-se como diretrizes imediatas aquelas que dizem respeito à fiscalização do uso do balneário, tais como: Controle de entrada e saida de veículos na praia, demarcação de área de restinga, estacionamento, proibição de churrascos na praia, fiscalização de som veicular, etc.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

II Etapa da Oficina: Capacitação dos Gestores Projeto Orla

Dia: 18,19 e 20 de Outubro de 2010
Hora: 8h às 17h30m
Local: Hotel Praia Grande, Rua tocantins, 1000

O Projeto Orla é uma iniciativa do Ministéiro de Meio Ambiente e Secretaria do Patrimônio da União, que está sendo desenvolvido por meio do Instituto Estadual de Meio Ambiente - IEMA e Município.

Tem por Objetivo compatibilizar a politica ambiental, patrimonial e urbana na orla de Praia Grande - Fundão/ES.

Ressaltamos a importancia da participação dos municipes nesse evento para fotalecer o planejamento integrado das ações referentes à orla.

Atenciosamente,

Secretários de Meio Ambiente e Turismo de Fundão/ES
Aparecida Demoner e Milton dos Santos

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PRAIA GRANDE - UM MAR DE TRANQUILIDADE



Praia Grande, distrito litorâneo do Município de Fundão, está localizada a trinta quilômetros da sede do Município e a 35 km da capital do Estado do ES. Atualmente, o distrito conta com uma população residente de 4.593 habitantes (IBGE, contagem 2007), e ainda com uma população flutuante de 30 a 40 mil pessoas no período de veraneio.



Localização: Às margens da ES-010, distrito de Praia Grande, no limite entre os Municípios Serra e Fundão.
Descrição: Praia com areias finas e mar de águas calmas. Com cerca de 5km de extensão, sua orla é sombreada por castanheiras e dispõe de bares, restaurantes e quiosques. É a praia mais procurada do município e bastante movimentada em períodos de alta temporada. A placidez de suas águas favorece a prática de esportes náuticos como a pesca submarina e os passeios de barco a vela.